Welcome, guest! Please login or register.


Postar resposta

Alerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 120 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.
Nome:
Email:
Assunto:
Tags:

Seperate each tag by a comma
Ícone de mensagem:

Anti-spam: complete the task

atalhos: pressione alt+s para enviar ou alt+p para pré-visualizar


Resumo do Tópico

Enviado por: Gun_Hazard
« Online: Novembro 24, 2016, 09:39:27 am »

Cristiano Gun Hazard:
Idéias Boas mal executadas.


Os desafios de perícias da época dos suplementos do D20 (e o TRUE20 também).  Tinham os desafios de perícias que eram na prática adicionar +5 na dificuldade e realizar o teste com algum efeito extra. (Estou ignorando os desafios de perícias da quarta edição pois até onde experimentei não passava de uma sequência de testes sujeitas a interpretação do mestre).

A idéia não era ruim mas como os desafios eram escaláveis deixava a desejar no sentido de que todos os níveis pudessem aproveitar deste recurso.

Uma das vantagens da quinta edição é justamente a previsibilidade das dificuldades.

Minha idéia era somar então as mecânicas dos desafios de perícias com os movimentos dos jogos como Apocalipse World e Dungeons World. 

Onde:

Os desafios seriam fixos. De acordo com o resultado do teste o jogador teria: fracassado, sucesso a um custo,  sucesso esperado e sucesso com um "extra".

Dando algumas opções de custos e extras para o jogador escolher.

Este poderia até ser um substituto para o sistema de perícias convencional.