Autor Tópico: D&D 5ªed - Perspectivas e Estimativas  (Lida 10947 vezes)

Offline Gun_Hazard

• Anarquista de Plantão
  • Aventureiro Castigado
  • Reputação: +368/-357
    • Falha Crítica
D&D 5ªed - Perspectivas e Estimativas
« Online: Novembro 10, 2011, 10:06:40 am »
Bom estamos em um período de calmaria no RPG.

Algumas já especulam que em Janeiro de 2012 num evento de RPG americano pode ser anunciada o inicio dos trabalhos para o D&D 5ªed.

Alguns apontam o Mike Mearls como um idiota que estaria arruinando a 4ªed, outros que que estaria indo por um caminho certo.

O Mais inegável é a contratação do Monte Cook pela Wizards que com quase 100% de certeza deve-se a eminencia de uma nova edição do D&D.

Muitos especulam como será a nova edição, quais os caminhos que ela provavelmente tomará e quais são os caminhos que você gostaria que ela tomasse?

Boa discussão a todos!
Se não puder ajudar, atrapalhe, o importante é participar!

Não Existem Regras Aqui – Nós Estamos Tentando Realizar Algo!

Offline balard

• Já Recebo Espólios
  • Reputação: +8/-20
Re:D&D 5ªed - Perspectivas e Estimativas
« Resposta #1 Online: Novembro 10, 2011, 10:25:32 am »
Ela já está sendo trabalhada. Caso cenzinho no chão q ele foi contratado PRA fazer a 5a. Não sei exatamente quando vão anunciar, mas ela já tá no forno, estão falando ativamente dela e ele é o líder do projeto.

Não sei quando exatamente vão anunciar, mas imagino q a menos que se faça alguma parada q os jogadores vão dar pitaco em como vai ser a 5a, devem anunciar só quando faltar um ano pra ela ser lançada.

Tipo, se anunciarem agora em janeiro, deve ser pra ela sair na gen con no máximo. Seria besteira criar um hype de mais de um ano pra uma edição nova enquanto q pra ganhar dinheiro vc precisa vender a edição antiga.

Sobre o Mearls, eu gosto dele. Gosto muito mais dele q do Richard Baker. Acho inclusive q os produtos recentes da 4a são bem melhores q os primeiros.
isso ak é twitter ou assinatura?

@danielbalard

Seja um dragão! Pergunte-me como!

Offline Göltork

• Carregador de Tochas
  • Reputação: +5/-2001
« Resposta #2 Online: Novembro 10, 2011, 11:50:00 am »
Eu queria que a 5ª edição tivesse uma evolução similar à da 3.x, ou seja, em tabelas, mas que os bonus de ataque e etc, fossem calculados como os atuais.
Queria que ela fosse estratégica como a 4e, porém mais simples, com menos poderes que lhe fazem ter que lembrar de 5 penalidades e efeitos diferentes.
Aliás eu não tenho nada contra os poderes, gosto deles, e esperaria que a seleção de magias fosse similar a atual, porém mais flexivel.
Espero que a criação de encontros seja tão simples quanto atualmente é.

Offline guarana

• Guardador de Cavalos
  • *
  • Reputação: +15/-6
  • where is your master?!
« Resposta #3 Online: Novembro 10, 2011, 12:14:04 pm »
Concordo com a maioria das coisas que o Goltork falou.

Queria que não lançassem 2 Livros do Jogador. Talvez dividir o conteúdo em livros menores seria melhor.

Hello! Wanna be my friend?!

Offline Rikus

• Aventureiro Castigado
  • Reputação: +2/-8
  • Q se foda!
« Resposta #4 Online: Novembro 10, 2011, 12:31:19 pm »
Porra, depois da segunda edição tá parecendo magic, piscou tem edição nova...

Offline balard

• Já Recebo Espólios
« Resposta #5 Online: Novembro 10, 2011, 12:50:43 pm »
Quanto aos poderes, algum designer da wizard falou essa semana q eu concordo.
Os poderes do jeito q foram feitos são bons para se construir char e tal, ams seria muito mais legal e iconico vc ter uma lista de poderes única, e referenciar a ela pra cada classe. Assim vc só teria um poder q dá dano e derruba por exemplo. Não um pra cada classe marcial q faz isso. Só variar os níveis q nem as magias e pronto.

@danielbalard

Offline Allian

• Já Recebo Espólios
  • Reputação: +14/-12
  • "Keep Walking"
« Resposta #6 Online: Novembro 10, 2011, 12:58:07 pm »
da forma como a brincadeira ta indo, eu to completamente preparado pra ver sistema de mana e botão de teleport pra cidade na próxima edição >_>

falando sério, não acho que eles vão voltar com coisas da 3.x, resta saber se eles vão melhorar o core da 4E e soltar de novo ou se eles vão mudar tudo.

pessoalmente coisas que eu gostaria de ver na edição nova incluem uma enxugada nas penalidades (debuff demais pra lembrar sem 500 aneis de garrafa pet no tabuleiro), tirar essa bricadeira de keywords com efeitos próprios (eu nunca lembro de olhar isso), uma olhada com cuidado no sistema de minions (ideia ótima. execução, nem tanto), uma séria mudança no sistema de multiclasse (é funcional, mais sem sal). cenários que faltaram na 4E (dragonlance!), regras centradas num maldito livro só (pera, stealth ta no PHB2 vo pegar la), volta das classes antigas que eram mais relevantes (PHB3 ja tava virando palaçada). parar com isso de itens magicos tendo uso por encontro / dia (eu só quero minha flamejante+3 de volta. simples).

ministério da saudê adverte: se irritar com uma opinião faz mal pra saudê.

@balard: pq eu to pensando em M&M?...

Offline balard

• Já Recebo Espólios
« Resposta #7 Online: Novembro 10, 2011, 02:04:26 pm »
@Allian pq eles são coloridos e gostosos. Vai comprar.

Eu particularmente acho q eles vão dar um feel mais mais antigo q moderno. O Essentials foi exatamente isso, e o Monte Cook fez 3a, e não gostou da 4a. Acho q no geral vai parecer muito mais com edições antigas q com a 4a, mas vai ter todas as novidades de design q a 4a botou, só q escondidas e maquiadas para não ficarem aparentes. Vai ser algo como um carro antigo, mas com motor novo, dvd, trava elétrica e computador de bordo.

@danielbalard

Offline Allian

• Já Recebo Espólios
  • "Keep Walking"
« Resposta #8 Online: Novembro 10, 2011, 02:06:37 pm »
@Allian pq eles são coloridos e gostosos. Vai comprar.

Eu particularmente acho q eles vão dar um feel mais mais antigo q moderno. O Essentials foi exatamente isso, e o Monte Cook fez 3a, e não gostou da 4a. Acho q no geral vai parecer muito mais com edições antigas q com a 4a, mas vai ter todas as novidades de design q a 4a botou, só q escondidas e maquiadas para não ficarem aparentes. Vai ser algo como um carro antigo, mas com motor novo, dvd, trava elétrica e computador de bordo.

deus te ouça.

Offline Gun_Hazard

• Anarquista de Plantão
  • Aventureiro Castigado
    • Falha Crítica
« Resposta #9 Online: Novembro 10, 2011, 02:54:12 pm »
Aposto que poderes por dia e por encontro Somem.

Ou volta tudo:
- X por dia
ou
- por encontro

Offline Kieran

• Aventureiro Junior
  • Reputação: +11/-8
« Resposta #10 Online: Novembro 10, 2011, 03:00:30 pm »
Se querem tanto vender, seria legal, fazer o core com uma classe de cada tipo (marcial, arcana, divina, etc) e as regras. Depois as outras classes seriam lanças em outros livros, só com definições, poderes, feats, etc. Ai teriamos uma coisa mais ou menos assim:

-Player Handbook com regras e classes mais simples
-Livros de Classes
-Livros de equipamentos
-Cenários
-Outros suplementos (que não contivessem regras gerais, mas apenas as mais específicas!)
(-.(-.(-.(-.(-.(-.(-.-).-).-).-).-).-).-)
The Chinese Mafia is watching YOU!

Offline Jerry12345

• Já Recebo Espólios
  • Reputação: +6/-6
« Resposta #11 Online: Novembro 10, 2011, 03:02:26 pm »
Eu não odeio tanto assim a 4ed, gostei do fato de todos terem poderes, o que ajudou as classes não-mágicas, e achei que os caminhos exemplares e destinos épicos cobriram bem o buraco que as classes de prestígio deixaram (se você tiver 2GB de dragons e todos os livros lançados, ou mais simples, um CB atualizado)

@Allian por que os minions não funcionaram?

Também acho que um pouco mais de personalização, e classes menos restritas seria bom, eu gostava de como o clérigo da divindade certa podia se virar como um mago, ladino ou coisa parecida nas horas vagas
Spoiler: Minha mesa de WoD (click to show/hide)

Offline balard

• Já Recebo Espólios
« Resposta #12 Online: Novembro 10, 2011, 03:34:34 pm »
Os minions não  funcionam pq em níveis mais altos vc mata eles muito rápido. Quase todas as calses tem poderes de área/multiplos ataques. Isso acaba com os minions. Sem contar q asó dar dano escala ruim. Vc ter 4 minions pra 1 equivalendo a 1 monstro é só nos níveis baixos. Nos níveis altos vc tem q ter uns 10+ minions pra dar o mesmo desafio.

Eu espero q eles mantenham o esquema de por encontro ao máximo. Foi uma das coisas q eu mais gostei.

@danielbalard

Offline Gun_Hazard

• Anarquista de Plantão
  • Aventureiro Castigado
    • Falha Crítica
« Resposta #13 Online: Janeiro 09, 2012, 10:51:44 am »

Offline Allian

• Já Recebo Espólios
  • "Keep Walking"
« Resposta #14 Online: Janeiro 09, 2012, 11:03:54 am »
Gun boca santa.

como eu disse na wave. se eu formar esse ano e sair a 5E antes de dezembro, esse ano eu abro uma mesa de 5E aqui no fórum pra trial. só rezo pra ficar bom.

se eu formar e não sair, acho que eu abro uma de 3.5 pra matar a saudade xD

Com a Resposta Rápida pode usar o código BBC e os smileys como numa mensagem normal, mas muito mais rapidamente.

Alerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 120 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.

Nome: Email:
Anti-spam: complete the task

M&D