Autor Tópico: Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)  (Lida 1319 vezes)

Offline Sigfried

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Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Online: Maio 04, 2016, 11:50:09 pm »
"Um poderoso magnata mais que bilionario morreu, e um grupo de pessoas foi reunido para a leitura de seu testamento, em sua mansão isolada na Suiça.
O advogado cumprimentou a todos, muitos ali se ocnheciam, alguns eram até então desconhecidos, muitos ali nunca foram proximos e alguns certamente se odiavam.
O advogado informou que o magnata deixou claro em seu testamento que uma parte de sa fortuna seria dividia entre os ali presentes, junto de alguns bens materiais e propriedades.
Mas a leitura caba sendo postergada para o dia seguinte, devido à ligeiras complicações e confusões geradas pelos que estavam ali reunidos.

E no dia seguinte, quando todos se reunem, eles encontram o advogado. Morto.
Seus documentos estão desaparecidos. A area esta fora da cobertura de celular. E um deslizamento de neve bloqueou as estradas.
Os herdeiros terão que sobreviver nessa casa por alguns dias. Com um assassino entre eles."

Ok, cenario basico. Hora de transformar isso num setup de mafia! Bwahahaha!
Vamos aos personagens:

- Filho(s) Legitimo(s) - Filho do magnata, foi mimado e paparicado, acha que teve uma vida dificil, mas não faz ideia do que é ter que trabalhar para ter algo. Diferentes filhos tem diferentes backgrounds que se refletem em suas ANs.
   Maconheiro: O uso constante de maconha em seu quarto implica que ele não sai de lá, e que quem entra no quarto pra fazer seja lá o que for, tambem fica por lá sem fazer nada. Por causa da situação, o maconheiro só trouxe o suficiente pra duas/três noites (depende do numero de jogadores). Cabe a ele decidir quando usar.
   Bully: Aprendeu a espancar os mais fracos e subornar os mais fortes. É apenas um otario, mas ficou bom o suficiente em briga pra não morrer facilmente. Só morre se for atacado enquanto estiver FERIDO. Pode arranjar briga com alguem e causar um FERIMENTO, mas não consegue boquear essa pessoa.
   Influente: Esse teve sucesso na vida e ficou influente. UMA vez no jogo, pode dar um voto duplo, anunciado abertamente. Seu voto fica então trancado.

- Filho(s) Bastardo(s) - Filho que o magnata teve fora do relacionamento. Cresceu com mãe solteira e teve pouco ou nenhum contato direto com o pai. Guarda rancor por isso. Diferentes filhos tem diferentes backgrounds que se refletem em suas ANs.
   Vadio: Não consegue relaxar em paz, gosta mesmo é de farrear. PRECISA sair pra aporrinhar alguem toda noite, seja pra jogar conversa fora, encher a cara ou o que eles concordarem em fazer à noite. Sem violencia . Pode repetir alvos. Seus alvos acabam sendo bloqueados, protegidos e curados de FERIMENTO, mas eles não percebem mais nada.
   Recluso: Não gosta do mundo e não gosta de nada, se isola completamente durante a noite e não gosta de interagir durante o dia. UMA vez durante o jogo, atraves de seu desanimo e depressão, ele pode anular o voto e a capacidade de votar de um jogador.
   Determinado: Se esforça muito para obter o que quer. UMA vez no JOGO, ele pode usar de sua determinação exagerada e cancelar um linchamento.

- Afilhado(s) - Por algum motivo, o magnata decidiu dar a eles aquilo que não quis dar a nenhum dos seus filhos. Consideração, respeito e expectativa. Mas apesar de todos os rumores, ele não é um filho bastardo do magnata. Diferentes Afilhados tem difernetes backgrounds que se refletem em suas ANs.
   Sortudo: Dizem que tudo que ele conseguiu na vida foi por pura sorte. Pode ser verdade. Volta dos mortos uma vez no jogo, seja por linchamento ou assassinato, mas fica FERIDO.
   Dissimulado: Aprendeu a sobreviver sendo falso. UMA vez no jogo pode alterar o alvo de voto de outro jogador.
   Diligente: Responsavel e esforçado, conquista simpatia dos outros. UMA vez no jogo, pode anular um voto sobre sua pessoa.

- Secretario: Fiel acessor do magnata, responsavel por mais coisas que alguem deveria ser responsavel por. Por ter uma vida muito estressada, o secretario carrega consigo um estoque de remedios anti-depressivos, calmantes, remedios pro estomago. À noite, o secretario é capaz de dopar um jogador sem ser notado, impedindo esse de agir durante a noite.

- Guarda-Costas: Forte e resistente. Trabalhou protegendo o magnata por anos. Ninguem sabe o que ele fazia antes dessa função. Pode proteger alguem durante a noite, levando um FERIMENTO caso alguem ataque a ele ou ao seu protegido. Só morre se for atacado quando estiver ferido.

- Médico: Medico da familia, muito habilidoso, altamente credenciado, aparentemente cobra muito caro. Pode alvejar uma pessoa por noite, curando-a de FERIMENTO, ou salvando sua vida, deixando uma pessoa que iria morrer viva, mas FERIDA.

- Mordomo: Homem quieto e serio, de passado obscuro assim como o guarda-costas. Suas verdadeiras habildades são um segredo. Ele pode ter a AN do Secretario, do Guarda-Costas ou do Médico, mas só o jogador sabe qual é.

- Detetive: Dizem ser um amigo antigo do magnata, e dizem que ele trabalhou na policia no passado. Hoje ele só um senhor aposentado com uma aposentadoria misteriosamente gorda. Ele é capaz de seguir um alvo e descobrir se este fez algo ou sofreu algo à noite, sem ser detectado.

- Bebado: Irmão fracassado do magnata, sobreviveu nas graças do irmão, nunca virou nada, alem de copos. Passa as noites enchendo a cara, mas seu orgulho brutalmente ferido o faz comprar briga a toa. Ele bloqueia a pessoa que escolher como alvo, mas os dois saem FERIDOS.

Os Roles são de conhecimento aberto, exceto pelos subtipos dos Filhos Legitimos, Filhos Bastardos, Afilhados e a função do Mordomo.
Nem todos os roles e subtipos estarão em jogo.

FERIMENTOS:
   A maioria dos roles morre ao ser morta, como seria de se esperar, mas existem excessões no caso do Bully, do Sortudo e do Guarda-Costas, que sobrevivem à uma tentativa de assassinato e ficam feridos.
   Outros jogadores só ficam feridos em consequencia das ações do Bully e do Bebado.
   Jogadores feridos não conseguem usar seus powers, independente do periodo onde esses ativam.
   Mafiosos feridos tambem não podem atacar durante a noite.
   Médicos e Vadios podem curar um ferimento de um jogador por noite.

MAFIOSOS:
   A mafia é um grupo de pessoas (2~4) que tem motivos para matar todos os outros herdeiros. Odio, vingança, segredos...
   Não existem roles especificos para a mafia.
   O grupo é formado aleatoriamente dentre os roles disponiveis no jogo.
   O grupo decide qual deles ira matar durante a noite, e qual sera o alvo.
   Os outros membros do grupo podem agir livremente com suas ações durante a noite, se tiverem.

FIM DE JOGO:
   Quando todos os mafiosos morrerem, a cidade ganha.
   Quando tiver MAIS mafiosos que cidadãos, a mafia ganha. (Por causa das manipulações de votos e cancelamento de linchamento, um numero igual de membros ainda não é o suficiente para uma vitoria)
   SE todos os mafiosos estiverem feridos e incapazes de agir e NÃO tiver ninguem capaz de cura-los, a cidade ganha, porque ninguem mais morrera até que chegue socorro.

OBSERVAÇÕES:
   Esse setup não é bem um mafia. Ele é mais como um ANTI-MAFIA.
   Nesse setup, com roles abertos e powers diversos, existe muito mais necessidade de organizar ações do que de enganar os outros.
   Mentir e ser dissimulado ainda é essencial para a mafia.
   Existe uma questão de sorte envolvida, e a mafia pode acabar com poderes muito uteis, ou muito inuteis.

Offline balard

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #1 Online: Maio 05, 2016, 03:30:00 am »
Todos os roles são abertos?
isso ak é twitter ou assinatura?

@danielbalard

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Offline Ramza

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #2 Online: Maio 05, 2016, 07:52:18 am »
Que doideira hein rapaz, mas acho que tem futuro

Offline Zanard

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #3 Online: Maio 05, 2016, 09:07:34 am »
Pelo que eu entendi, as filiações são abertas, assim como alguns roles.

Todos saberiam, por exemplo, que eu sou um filho legítimo, mas não qual, assim como saberiam que você é um detetive. Da mesma forma que todos sabem que o ramza é o guarda-costas.

Mas ninguém sabe que eu sou mafioso.

Offline Ramza

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #4 Online: Maio 05, 2016, 09:08:35 am »
Mafioso poderia ser qualquer uma das classes?

Offline Zanard

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #5 Online: Maio 05, 2016, 09:22:02 am »
Foi o que eu entendi, mas não tenho certeza.

Offline Kieran

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #6 Online: Maio 05, 2016, 09:47:38 am »
"Assassinato no Campo de Golfe", por Aghata Christie, estrelando Hercule Poirot e o Capitão Hastings
(-.(-.(-.(-.(-.(-.(-.-).-).-).-).-).-).-)
The Chinese Mafia is watching YOU!

Offline Sigfried

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #7 Online: Maio 05, 2016, 11:01:35 am »
Então, todo mundo sabe quem tem qual role, mas qualquer um pode ser um mafioso.

É uma bagunça, mesmo, com todo jogador tendo algum tipo de habilidade, e algumas pessoas sendo dificeis de matar.
E perceber as ações de alguem à noite ainda assim não deixa claro qual seu alinhamento.

Mas o elemento onde qualquer um pode ser um mafioso gera complicações, pois a mafia pode ficar com habilidades muito uteis ou pouco uteis.

Offline Sigfried

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #8 Online: Maio 16, 2016, 02:43:17 pm »
Alguem tem interesse em tentar esse setup maluco?

Offline Sigfried

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #9 Online: Maio 17, 2016, 10:31:25 am »
Adendos:

Prioridades de AN

Para o caso de varias ANs diferentes alvejarem um mesmo alvo, achei necessario especificar qual a ordem de prioridade delas.
E por causa da variedade de ANs, é melhor porcurar algumas incoerencias, tambem.
Em ordem:

Bloqueios. Personagens bloqueados não realizam suas ações, mas podem ser alvos de outras ações.
Proteções. Personagens protegidos não sofrem FERIMENTOS, mas conseguem agir mesmo assim.
Ataques da mafia. Personagens atacados pela mafia são mortos ou FERIDOS.
Ataques de roles. O Bully ou o Bebado causam ferimentos em seus alvos.
Cura. O médico cura seu alvo, podendo curar um ferido, ou salvar um alvo da mafia.
Investigação. Detetive descobre se seu alvo agiu ou sofreu ação durante a noite.

Excessões: O alvo do Vadio é bloqueado, sendo incapaz de agir, protegido, sendo incapaz de ser alvejado, e curado, caso esteja ferido. (O Vadio é OP.)
O bloequeio do maconheiro não designa alvo, apenas periodo. Todos que alvejarem o maconheiro no dia que ele estiver usando sua AN (maconha) acabam sendo bloqueados e protegidos.

Offline balard

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #10 Online: Maio 17, 2016, 11:10:10 am »
Pq não deixar resolver a maior quantidade de ANs possíveis? O bloqueio sempre sai primeiro, o resto é todo resolvível.

Quantos as ações do vadio, se vc tá protegido, como pode ser alvejado?
isso ak é twitter ou assinatura?

@danielbalard

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Offline Sigfried

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #11 Online: Maio 17, 2016, 04:31:56 pm »
@balard: Resolvivel? Pode ser. É que cm essa quantidade de ANs, e com os jogadores que adoram enviar AN nos ultimos minutos da noite, fica complicado.

O alvo do vadio não pode mais ser alvejado pelos outros, mas ele pode estar ferido de alguma noite anterior.
Eu disse algo redundante ou incoerente? Estou meio que perdendo o rastro. XP

Offline Pedroska

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #12 Online: Maio 17, 2016, 11:19:51 pm »
Nem li, mas eu to dentro
Não deixe que a saudade sufoque , que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você, gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando. Porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Offline balard

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #13 Online: Maio 17, 2016, 11:31:11 pm »
@sig, não só desnecessário. ^^
isso ak é twitter ou assinatura?

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Offline kawagami

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Re:Mafia Herdeiros (Um jogo que quase não é mafia)
« Resposta #14 Online: Maio 18, 2016, 05:19:58 pm »
poem nois ai

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