Autor Tópico: Data Bank  (Lida 799 vezes)

Offline Eagleyes

  • Moderador
  • Já Recebo Espólios
  • ***
  • Mensagens: 1.283
  • Reputação: +3/-0
Data Bank
« Online: Maio 03, 2016, 09:31:06 pm »
Mapa da Galáxia


Guia de Campanha - Star Wars Universo Alternativo

Ambientação

Fazem 42 anos desde que o então Cavaleiro Jedi, Anakin Skywalker, e o Mestre Jedi, Mace Windu, derrotaram o corrupto e maléfico Chanceler Palpatine nos seus aposentos no planeta Coruscant.

A biblioteca da Ordem Jedi detalha muito da história dos tempos recentes mas, muito mais, apenas existe nas mentes dos envolvidos. Mesmo tentado a se unir com o Lorde Sith que distorceu sua mente por anos, Anakin Skywalker se conteve e deixou que o Mestre Jedi Windu executasse o Grande Chanceler pelos seus crimes contra os Jedi e a República. Após a morte de Palpatine, a aliança dos separatistas desmoronou. Uma busca pelos arquivos do antigo chanceler revelou que os líderes dos separatistas se encontravam em Mustafar, onde eles foram rapidamente encurralados pelo Grande Exército da República. Em três anos a guerra estava terminada e os últimos grupos rebeldes erradicados.

Esses anos foram muito difíceis para o Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker. Incapaz de ficar em paz com as ações de Mestre Windu (que foram naturalmente aceitas pelo Conselho Jedi e pelo Senado) Anakin foi ficando cada vez mais furioso com a ordem Jedi nas semanas seguintes à morte de Palpatine. Insistindo sempre que eles agiram errado e cometeram o que seria equivalente a assassinato, Skywalker aceitava que Palpatine era um homem mau, um Sith, mas sentia que sua morte havia sido imprópria. Ele deveria ter sido julgado pelos seus crimes. No fundo, mesmo com o conhecimento da maldade do homem, Anakin havia nutrido muito amor por Palpatine.

Conforme sua indignação aumentava, ele começou a ver a Ordem Jedi como corrupta, hipócrita e imparcial. Em um discurso exaltado na sala do Conselho, um mês depois de ser declarado um herói da República, ele renunciou ao código jedi e anunciou seu já antigo casamento com Padmé Amidala, senadora de Naboo. O escândalo que se sucedeu durou pouco mas acabou prejudicando a nomeação de Padmé como nova Chanceler (de toda forma ela já havia confidenciado para muitos amigos que mesmo sendo uma honra não estava interessada no cargo desde o começo). Botando seu suporte em seu amigo e também indicado, Senador de Alderaan Bail Organa, o novo Chanceler Organa foi rapidamente eleito e começou a lenta tarefa de reconstruir a República.

Padmé renunciou sua cadeira de senadora e retornou a Naboo com seu marido. Sua gravidez ainda era um segredo. O casal construiu um lar e se preparou para criar seus filhos gêmeos, que nasceram saudáveis e felizes. Mesmo depois das várias visitas de seu velho amigo Obi-Wan Kenobi (que sabia das crianças mas manteve segredo) para tentar convencer Anakin a voltar para a ordem, Anakin recusou. Para ele, a Ordem Jedi estava morta.

Nem ele nem Padmé ficaram surpresos quando seus filhos começaram a se mostrarem sensitivos à força muito cedo, mas Anakin ficou estupefato ao ver o quão forte a força era neles. Para prevenir que eles se machucassem ou machucassem as pessoas à sua volta, ele tomou para si a tarefa de treiná-los no uso de suas habilidades, mesmo contra a vontade de Padmé que achava que eles deveriam ser entregues ao Templo Jedi para serem treinados. Ela achava que o destino dos dois era servirem a República como Jedi. Anakin se recusou a permitir os Jedi “corrompidos” influenciarem seus filhos.

Isso fez o casal começar a se afastar cada vez mais durante os anos seguintes, com a repugnância de Anakin quanto aos Jedi crescendo até torná-lo um homem amargurado com visões negativas do governo e da democracia, coisas que Padmé ainda defendia no seu coração. Com medo da influência de seu marido nos gêmeos e vendo o poder deles crescer dia após dia, ela os enviou secretamente de Naboo, logo após eles completarem sete anos, para a Academia Jedi em Coruscant. Lá, para a sua surpresa, eles foram aceitos para treinamento. O evidente poder dos dois com a força junto com o “treinamento jedi” que eles já haviam recebido, foram o bastante para o Conselho aceitá-los. Nenhum dos dois veria seus pais nunca mais.

Quando Anakin descobriu da “traição” de suas esposa e da “perda” de seus filhos, ele caiu em uma extrema angústia e raiva profunda. Ele não poderia machucar Padmé mas em um ataque de fúria que deixou sua casa destruída, Anakin partiu de Naboo para Tatooine. Seu último ato antes de ir embora foi destruir seu sabre de luz. Ele viveu o resto de seus dias no planeta desolado como um fazendeiro de humidade, um velho solitário e amargo, que evitava as pessoas. Padmé continuou em Naboo, mas dedicou sua vida a abrir abrigos de refugiados no planeta e montando clínicas médicas para os pobres. Ela passou décadas ajudando os necessitados de centenas de planetas mas nunca voltou para a vida pública.

Cinco anos atrás, Anakin Skywalker morreu. Envelhecido cedo demais, o fazendeiro de humidade notavelmente amargo e ranzinza foi encontrado por comerciantes, que o enterraram nas areias do seu planeta natal. Pouco tempo depois, mesmo ainda com vitalidade, Padmé Amidala Skywalker foi acometida de uma grave doença que ninguém pode explicar e logo também veio a falecer. Sua cerimônia foi atendida por centenas de milhares de pessoas de toda a galáxia.

Quando a notícia da morte de seus pais chegou até ele, o poderoso Mestre Jedi Luke Skywalker pareceu ficar muito triste, e caiu em depressão profunda e isolamento. Após passar semanas pesquisando nos Arquivos Jedi, uma manhã, Mestre Skywalker simplesmente desapareceu. Seus aposentos foram encontrados vazios, um bibliotecário jedi foi encontrado assassinado e um holocron jedi ancião (da era das velhas Guerras Sith) foi roubado. Mesmo com meses de busca, a ordem foi incapaz de encontrar quaisquer pistas do paradeiro de Luke Skywalker.

Cinco anos se passaram e os heróis foram convocados para uma audiência com a Mestra Jedi Leia Skywalker. Como um membro do Conselho Jedi, uma notável diplomata e uma Jedi poderosa, os heróis ficam surpresos e honrados de estarem se encontrando com ela. Lá, eles também são apresentados a General Crix Madine, a chefe da Inteligência Militar da República, que tem todo o cuidado para que a conversa seja de total sigilo.

A Mestra Jedi e o General explicam aos heróis as circunstâncias do desaparecimento de Luke Skywalker, que foi na época um ponto de grande debate e desconfiança entre o Senado e os jedi, com muitos dos senadores mais velhos ainda com a lembrança da traição de Palpatine. Agora… a inteligência descobriu uma possível pista para uma reaparição do Metre Luke: um relatório pouco detalhado vindo de um planeta na Orla Exterior

Mesmo possivelmente não dar em nada, Mestra Leia explica que esse relatório precisa ser investigado já que seu irmão deve ser encontrado. Mesmo com seu claro interesse pessoal no assunto, ela tem a ciência de que o reaparecimento de Luke pode criar uma reboldosa no Senado e no Conselho Jedi e por essa razão ela contatou os heróis em segredo. Ela e o General Madine são os únicos que sabem da existência desse relatório de inteligência e os únicos que sabem do contrato que está sendo oferecido aos heróis para investigar o assunto… que deve ser feito de maneira muito discreta.

Dessa forma, nossos heróis irão embarcar em uma jornada para encontrar um Mestre Jedi perdido, resolver o mistério do seu desaparecimento e investigar um segredo sombrio… que a galáxia manteve bem escondido. Pois ainda existe uma profecia a ser cumprida… e o equilíbrio deve ser trazido para a força.
« Última modificação: Maio 03, 2016, 09:34:49 pm por Eagleyes »
Peace is a lie

Offline Eagleyes

  • Moderador
  • Já Recebo Espólios
  • ***
  • Mensagens: 1.283
  • Reputação: +3/-0
Re:Data Bank
« Resposta #1 Online: Maio 03, 2016, 09:34:12 pm »
NPCs

República
- Mestra Leia Skywalker
- General Crix Madine

- Ulu (Agente da inteligência que supostamente avistou Luke)

Outros
- Pugwis (capitão da Black Comet)
- Veturba (co-piloto da Black Comet)
« Última modificação: Julho 11, 2016, 09:59:48 am por Eagleyes »
Peace is a lie

Tags:

Com a Resposta Rápida pode usar o código BBC e os smileys como numa mensagem normal, mas muito mais rapidamente.

Alerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 120 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.

Nome: Email:
Anti-spam: complete the task
 

M&D