Welcome, guest! Please login or register.

Autor Tópico: Episódio I - Capítulo 1  (Lida 5293 vezes)

Offline Eagleyes

  • Moderador
  • Já Recebo Espólios
  • ***
  • Mensagens: 1.283
  • Reputação: +3/-0
Episódio I - Capítulo 1
« Online: Maio 04, 2016, 05:03:52 pm »

STAR WARS

40 anos depois do fim das Guerras Clônicas, a República Galática ainda está se reconstruindo
das suas perdas. Apenas cinco anos se passaram desde uma grande perda, quando o
Mestre Jedi Luke Skywalker desapareceu da Ordem Jedi. Muita especulação se formou em torno
do seu desaparecimento e isso se tornou a causa de grandes conflitos dentro do
Senado Galático - ainda cauteloso com os Jedi depois que o corrupto Chanceler Palpatine e
o Conde Dooku os enganaram.

Mas agora, uma mensagem secreta chegou nas mãos da Mestra Jedi Leia Skywalker, membro
do Conselho Jedi e notável diplomata galática. Uma possível pista do paradeiro do seu irmão
há muito perdido apareceu e, na esperança de evitar um conflito no Senado, ela reuniu secretamente
um pequeno grupo de servidores da República para discretamente investigarem o assunto...


------------

Vocês estão reunidos em uma sala de audiência dentro do Tempo Jedi em Coruscant. Já faz quase uma hora que estão esperando alguém aparecer. Durante essa hora de espera vocês puderam se conhecer e conversar um pouco sobre o porquê de terem sido reunidos ali e também de saberem as motivações uns dos outros.

Cada um de vocês chegou ali de alguma forma. Ranara, a jovem cathar foi enviada ali por Nomul, seu "dono", que disse ter recebido a ordem do chefe de inteligência da República, Crix Madine. A garota não conseguiu arrancar nada do mandaloriano sobre do que se tratava essa missão e porquê ele tinha sido contatado.

Karl Su havia se mudado havia pouco para Coruscant para trabalhar como engenheiro para a República e com tão pouco tempo de experiência já havia sido chamado para uma missão fora do expediente. Ele também havia sido contatado por Crix Madine, com quem já havia tido contato anteriormente.

Zi Tlooszal estava passando os dias meio atrapalhado por estar sem sua mestra, Mako Saar. Ele tentava passar o tempo treinando como podia nos arquivos do templo e repetindo os exercícios que sua mestra havia lhe ensinado. Leia Skywalker havia se aproximado um pouco do jovem padawan nesse tempo e foi dela que o chamado veio. Ele atendeu prontamente e lá estava, um pouco nervoso de ver tantas pessoas diferentes que não eram jedi na mesma sala.

Richie GreyFox foi contatado por um antigo contratante da república em nome de Crix Madine. Ele já conhecia o chefe de inteligência mas achou estranho ter sido chamado junto com tantas pessoas. Normalmente lhe contratavam sozinho para fazer missões secretas. Ele não sabia bem o que esperar daquele grupo tão diferente.

Nor Wruart havia sido contatado por Borus Kryze, o senador de Mandalore. Embora Borus representasse o planeta no senado, ele não tinha nenhum poder pois seu povo não o reconhecia. Os mandalorianos apenas seguiam Boba Fett, o novo Mandalore, e ele não desejava parte na república. Nor era um dos únicos seguidores de Borus e era muitas vezes contratado por ele como guarda-costas e para outras missões pessoais. Como o senador não representava seu planeta, ele tentava sempre ser útil para o senado e mostrar que os mandalorianos tinham um papel importante na República. Nor achava que estava ali para mais uma dessas demonstrações de utilidade.

Após a enorme espera, a conversa de vocês foi interrompida abruptamente quando uma mulher baixa, vestida com robes de mestre jedi entra na sala escoltada por um homem bem mais alto e com ar de nervoso, vestindo um uniforme militar da república. Alguns de vocês identificam o homem como o General Crix Madine, chefe da inteligência da república e todos reconhece a Mestra Leia skywalker, membro do conselho jedi e notavel diplomata no senado.

A enorme porta da sala fecha atrás dos dois e o General Madine tira um pequeno dispositivo do bolso (mais ou menos do tamanho de um comlink) e começa a passar ele por toda a sala em silêncio. Vocês observam ele passar o dispositivo como se fosse um tipo de scanner enquanto Leia olha pra vocês sorrindo. Após alguns minutos o general parece finalmente satisfeito e coloca o dispositivo na grande mesa que onde vocês estão sentados no meio da sala. O aparelho começa a pulsar e então Madine acena para a mestra. Ambos se sentam para acompanhar vocês.

- Agora nossa conversa pode ocorrer em segredo - Leia fala sorrindo. - Meu irmão Luke Skywalker desapareceu há 5 anos atrás, como vocês devem saber. Se vocês se lembram, nossas investigações não nos levaram a nenhum lugar.

- Nossa inteligência não conseguiu encontrar nenhuma pista do seu paradeiro - Continuou Crix. - É como se ele tivesse saído da galáxia.  - Ele fez uma pausa e então continuou. - Por isso a Inteligência Militar da República ficou espantada quando recebeu um relatório semanal padrão de um dos nossos agentes em um mundo remoto da orla exterior, dizendo que ele havia avistado Luke Skywalker no planeta.

Leia interrompe o General rapidamente:

- Claro que imaginamos que essa informação não passe de um engano e provavelmente irá acabar um um beco sem saída, mas mesmo assim achamos melhor investigar.

- A inteligência da república quer ter um par de olhos nisso. Por isso contratamos Richie, que já trabalhou conosco e servirá esse propósito. O grande público ainda não foi informado dessa possível aparição então o senado enviou Nor para trazer informações aos senadores. Borus Kryze, o senador de Mandalore, foi encarregado de selecionar a pessoa certa e você deverá se reportar apenas a ele. Zi será os olhos do Conselho Jedi nessa missão, e deverá reportar diretamente para Leia. Suas habilidades com a força serão úteis para detectar a presença do Mestre Luke e por ser um padawan imaginamos que sua própria presença conseguirá passar despercebida aos olhos do Skywalker. - A mestra Leia acena para o padawan enquanto general continua - Karl e Ranara servirão de apoio. Eles possuem habilidades de mecânica e conhecimento do espaço que serão muito úteis nessa missão. Montamos esse grupo a dedo e achamos que vocês trabalharão bem juntos.

Após uma pequena pausa o General continua.

- Vocês irão para o planeta remoto na orla exterior chamado Koshibal. Lá, vocês se encontrarão com o informante da Inteligência da República e poderão investigar esse tal "avistamento" de Luke Skywalker. Alguma pergunta?

--------
Façam uma breve descrição de como querem se portar durante a reunião. Que tipo de informação vocês deram para o grupo durante o tempo de espera e ações/perguntas.
Peace is a lie

Offline BernardCG

  • Guardador de Cavalos
  • *
  • Mensagens: 86
  • Reputação: +0/-0
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #1 Online: Maio 04, 2016, 06:12:44 pm »
Nor esperou pacientemente a reunião começar, mas não foi algo de todo ruim. As pessoas que esperavam junto com eles lhe pareceram bem interessantes, contando algumas de suas histórias. Já passou por momentos de esperas muito piores durante suas missões de guarda-costas que costuma fazer. Dividiu um pouco de suas histórias, mas nunca foi muito de ficar se vangloriando, então deixava mais os outros falarem.

Durante a apresentação das missões se manteve atento, ainda mais por serem de duas pessoas bastante conhecidas.

Achou muito interessante, ir para um lugar bem distante a procura de uma pessoa tão famosa, se perguntou o porquê de ser escolhido para isto, mas não se preocupou muito.
Queria perguntar se existia alguma chance de haver algum tipo de armadilha, mas decidiu esperar o resto do time se manifestar primeiro para iniciar as discussões.

[Vou esperar tipo umas duas perguntas pra então lançar essa pergunta, mas se ninguém se manifestar falo primeiro mesmo :P]
"O melhor lugar para ter sucesso é onde você está, com aquilo que você tem."

SCHWAB, Charles.

Offline AlexBarros

  • The Watcher
  • Derroto Quase Tudo
  • *********
  • Mensagens: 5.623
  • Reputação: +25/-18
  • Feel the Force... Use the Force...
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #2 Online: Maio 04, 2016, 09:58:09 pm »
Karl havia ficado um bom tempo fuxicando o seu datapad enquanto nenhum dos outros haviam chegado na sala, se perguntando o porque de estar ali para aquela reunião e quem seria que entraria na sala. Um a um os membros foram entrando e ele sempre fazia um aceno com a cabeça.

Ele meio que para quebrar o gelo, se apresentara para o grupo e disse que era um membro do corpo de Engenheiros de Cerea, que recentemente havia trabalhado na Incom Corporation, na equipe de desenvolvimento de interfaces de acoplamento de Droids.

Perguntou aos demais quais as suas habilidades e profissões.

E conversou um pouco mais com o Padawan Jedi, após dizer que era filho de um antigo Cavaleiro Jedi chamado Tap-Nar-Pal.

Com a chegada do General e da Mestra Jedi, ele ouve atentamente tudo com uma postura mais relaxada sentado na cadeira, o que eles haviam falado e quando lhes foi dada a palavra ele olhou em volta e perguntou:

- Como iremos para a Orla Exterior e com certeza não desejam que chamemos a atenção, acho que uma Dynamic-class Freighter com com alguma provisão seria uma boa nave para seguirmos, que tal?

"Os talentosos atingem metas que ninguém mais pode atingir; os gênios atingem metas que ninguém mais pode ver" - Arthur Schopenhauer

"Deus conseguiu fazer o mundo em  6 dias porquê não tinha ninguém perguntando quando ia ficar  pronto. Agora para um programador esta frase é feita a cada 6 minutos"

Offline Eagleyes

  • Moderador
  • Já Recebo Espólios
  • ***
  • Mensagens: 1.283
  • Reputação: +3/-0
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #3 Online: Maio 04, 2016, 10:33:14 pm »
Crix se vira para o jovem engenheiro com uma cara séria:

- Não se preocupem com isso. Nós já arrumamos carona para vocês em uma nave de transporte de carga, a Black Comet, pilotada pelo capitão Pugwis. Ele já trabalhou para nós antes e é um piloto descente que conhece a orla exterior. Nós também providenciamos uma escolta para ele também... que servirá de pagamento. Bem.. vocês verão o que eu quero dizer - sua face séria não muda nem por um segundo. - Ele estará esperando por vocês. Mas não irá trazer vocês de volta... Uma vez que terminarem o que precisam fazer em Koshibal, nosso agente Ulu conseguirá transporte de volta para vocês.
Peace is a lie

Offline Erínia

  • Já Recebo Espólios
  • ******
  • Mensagens: 1.692
  • Reputação: +11/-3
  • The Girl
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #4 Online: Maio 05, 2016, 09:43:50 am »
Ranara foi a segunda a entrar na sala de audiências e já estava se sentindo entediada pela espera, até que viu o mandaloriano entrar.

- Ora, ora! Um mandaloriano. Agora sim me sinto em casa - Ela riu de forma espontânea, imaginando que, muito provavelmente, o homem não deveria ter entendido seu comentário.

E ficou contente, quando logo após seu comentário, o Cerean iniciou uma conversa com o grupo e então pode explicar o porque de estar familiarizada com mandalorianos.

Quando a reunião finalmente iniciou, Ranara ouviu atentamente todas as informações e se surpreendeu com a resposta do general ao Cerean.

- Oi? Como assim carona? Se eu bem entendi, vocês querem que procuremos um mestre jedi desaparecido em um lugar remoto na orla exterior... E por mais secreto que seja isso tudo, deu para perceber que tem um bom número de pessoas inteiradas do assunto. Então por que não podem nos dar uma nave?

Ela deu uma sorriso, um tanto sarcástico.

- Assim, mesmo que vocês achem que esse tal lugar remoto é tranquilo, seria bom considerar a necessidade de fuga, né? Aliás, que lugar remoto é esse e quais informações vocês tem sobre esse lugar?

« Última modificação: Maio 05, 2016, 09:44:43 am por Erínia »
Não, você não esta tendo uma alucinação!

Tem mesmo uma garota jogando RPG :D

Offline Eagleyes

  • Moderador
  • Já Recebo Espólios
  • ***
  • Mensagens: 1.283
  • Reputação: +3/-0
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #5 Online: Maio 05, 2016, 10:08:54 am »
Crix responde a cathar ainda bem sério:

- Muito poucas pessoas estão inteiradas dessa missão, não existe a possibilidade de comprarmos uma nave nem liberarmos tantos créditos assim sem levantar suspeitas. De qualquer forma, o Capitão Pugwis conhece o planeta e sabe como chegar lá. Quando conversarem com ele saberão que ir até lá não é tão fácil para alguém que não conhece o caminho e encontrar um capitão disposto a ir até lá já foi difícil o bastante. - Ele faz uma pausa para ter certeza que o assunto estava finalizado e então continuou. - O nome do planeta é Koshibal. Ele era antigamente um colônia de mineração pouco importante e não faz parte da República, ele fica na área espacial controlada pelos Hutts. Por esse motivo não temos tantas opções nem planos de fuga já traçados... Vocês terão que improvisar. Enfim, o planeta era uma colônia de mineração da República mas as minas secaram bem antes das Guerras Clônicas. Os sensores de minerais começaram a indicar muito mais minério do que realmente existia na superfície, devido a estranhos distúrbios no núcleo do planeta e rapidamente a colônia morreu. Milhares que se mudaram para lá, procurando por uma nova vida acabaram ficando sem uma.
Peace is a lie

Offline Erínia

  • Já Recebo Espólios
  • ******
  • Mensagens: 1.692
  • Reputação: +11/-3
  • The Girl
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #6 Online: Maio 05, 2016, 11:25:50 am »
- Mundo remoto, Hutts e improviso... Adoro frases formadas por essas três palavras

Ela sorriu.

- Já que nave não rola, que tipo de suporte vocês poderão nos dar? Tô aceitando créditos extras, por sinal...
Não, você não esta tendo uma alucinação!

Tem mesmo uma garota jogando RPG :D

Offline Allian

  • Já Recebo Espólios
  • ******
  • Mensagens: 1.958
  • Reputação: +14/-12
  • "Keep Walking"
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #7 Online: Maio 05, 2016, 05:49:09 pm »
Zi mudava de postura constantemente, a ideia de embarcar em uma missão sem sua professora, com tantas pessoas estranhas e ainda por cima em uma nave foi mais do que suficiente para deixa-lo desconfortável. Mesmo assim se apresentou ao grupo e fez o que pode para manter a conversa, conseguindo até mesmo relaxar um pouco ouvindo histórias de Karl sobre seu pai.

Zi se manteve atento durante a reunião, com seu datapad em mãos anotando nomes e lugares mencionados, sendo cuidadoso para não adicionar nada do propósito da missão em si.

-Mestra, se me permite. O Mestre Skywalker possui algum contato ou inimigo no planeta... Koshibal?

Offline Eagleyes

  • Moderador
  • Já Recebo Espólios
  • ***
  • Mensagens: 1.283
  • Reputação: +3/-0
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #8 Online: Maio 05, 2016, 07:58:27 pm »
Crix responde para a cathar:

- Nós iremos tentar ajudar no transporte de volta. Lembre-se que nós estamos contratando vocês para investigar essa possível pista.

Diferente do general, Leia é mais agradável e sorri para o padawan falando:

- Não temos essa informação. Não conhecemos ninguém de Koshibal, apenas Ulu, nosso informante.
Peace is a lie

Offline Allian

  • Já Recebo Espólios
  • ******
  • Mensagens: 1.958
  • Reputação: +14/-12
  • "Keep Walking"
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #9 Online: Maio 06, 2016, 08:41:33 am »
Zi acena com a cabeça

- Entendido. Então, melhor partirmos o quanto antes para que o rastro não esfrie.

Offline AlexBarros

  • The Watcher
  • Derroto Quase Tudo
  • *********
  • Mensagens: 5.623
  • Reputação: +25/-18
  • Feel the Force... Use the Force...
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #10 Online: Maio 06, 2016, 11:50:50 am »
Karl ainda de maneira desleixada sentado na cadeira, faz um sinal de positivo aceitando tanto a explicação quanto a nave e também com o que o jovem jedi falara.

- Será que posso ter uma imagem de como é o Mestre Luke? Nunca o vi, então como vou poder reconhecê-lo?
"Os talentosos atingem metas que ninguém mais pode atingir; os gênios atingem metas que ninguém mais pode ver" - Arthur Schopenhauer

"Deus conseguiu fazer o mundo em  6 dias porquê não tinha ninguém perguntando quando ia ficar  pronto. Agora para um programador esta frase é feita a cada 6 minutos"

Offline Eagleyes

  • Moderador
  • Já Recebo Espólios
  • ***
  • Mensagens: 1.283
  • Reputação: +3/-0
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #11 Online: Maio 06, 2016, 01:51:45 pm »
Nor pergunta sobre a possibilidade de uma armadilha, o que Crix responde com:

- Acho pouco provável. Se existisse um plano assim ele seria pouco efetivo. Obviamente não seriam mandadas pessoas muito importantes para uma missão assim e os alvos da armadilha, quem quer que sejam, não seriam atingidos.

Após o comentário de Karl, Leia tira de um bolso um pequeno holoprojetor e apertando em um botão faz aparecer o busto de um homem de aproximadamente uns 30 anos.

- Esse é meu irmão - fala Leia e continua com uma voz clara de emoção controlada - eu amo muito ele e quero que ele retorne mais do que tudo. Mas, se ele estiver agora andando por um caminho sombrio, ele pode ser muito perigoso... Se vocês encontrarem o Mestre Luke, não o confrontem. Apenas reportem imediatamente a descoberta para o General Madine.

Crix continua:

- Procurem o Capitão Pugwis. Vocês podem encontrar ele no seu lugar favorito aqui em Coruscant, o "Beijo do Rodiano". Encontrem com ele hoje no fim da tarde, ele estará esperando por vocês para combinar a partida. - Ele faz uma pequena pausa e continua. - Eu espero relatórios regulares do progresso de vocês pelos canais da holonet oficiais da Inteligência da República que Richie possui os códigos de criptografia. Desejo boa sorte para todos.

- Que a força esteja com vocês - Leia completa antes de liberar vocês.
Peace is a lie

Offline Allian

  • Já Recebo Espólios
  • ******
  • Mensagens: 1.958
  • Reputação: +14/-12
  • "Keep Walking"
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #12 Online: Maio 06, 2016, 02:46:06 pm »
Zi se curva brevemente antes de sair da sala. Ele se vira para os outros.

- Tenho uma bolsa com os essenciais para viagens já preparada em meus aposentos. Fora isso, estou pronto para partida.

Offline BernardCG

  • Guardador de Cavalos
  • *
  • Mensagens: 86
  • Reputação: +0/-0
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #13 Online: Maio 06, 2016, 02:55:15 pm »
Nor esperou ambos os líderes saírem da sala e depois se virou para o grupo:

"Bom, a resposta do General me diz algumas coisas. Ou a missão é realmente perigosa e por isso não mandam ninguém importante, ou eles acreditam muito pouco de que dê em algo. De qualquer forma estava afim mesmo de dar umas voltas por aí."

Ele se volta para o Jedi em formação e pergunta:

"Seu nome é Zi, correto? Tem alguma informação a mais sobre Skywalker? Esta história de ele poder estar num caminho sombrio me preocupa, existe algum relato sobre isso?"
"O melhor lugar para ter sucesso é onde você está, com aquilo que você tem."

SCHWAB, Charles.

Offline Allian

  • Já Recebo Espólios
  • ******
  • Mensagens: 1.958
  • Reputação: +14/-12
  • "Keep Walking"
Re:Episódio I - Capítulo 1
« Resposta #14 Online: Maio 06, 2016, 03:02:39 pm »
(Eagley, posso rolar um galatic lore pra ver se eu lembro de algo especifico? Já vou adiantar a rolagem se puder, se não desconsidere.)

Rolled 1d20+6 : 19 + 6, total 25

Tags:

Com a Resposta Rápida pode usar o código BBC e os smileys como numa mensagem normal, mas muito mais rapidamente.

Alerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 120 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.

Nome: Email:
Anti-spam: complete the task