Autor Tópico: República da Máfia  (Lida 781 vezes)

Offline balard

  • Já Recebo Espólios
  • ******
  • Mensagens: 1.829
  • Reputação: +8/-20
República da Máfia
« Online: Maio 04, 2016, 04:21:24 pm »
Máfia da República

O jogo funciona em período de dias de 24h. Todas as ações são feitas de dia e resolvidas a noite.

A Cidade

Existem 3 cargos públicos, Presidente, Vice e Presidente da Câmara
Cada cargo tem duração de 1 dia. Durante o dia os jogadores podem votar se aprovam o mandato ou não. O país é muito violento, se o mandato não for aprovado o sujeito é linchado em praça pública.

Quando um mandato acaba, o próximo na linha de sucessão assume. Durante o mandato do Presidente da Câmara, cada jogador pode mandar uma MP com um voto para o Próximo Presidente. Esse voto é secreto e não pode ser mudado. Esse voto também tem que ter o possível Vice caso o jogador seja eleito como presidente. Tanto o voto secreto quanto a escolha do vice são feitas por MP, mas podem se discutidas abertamente no tópico.

Durante o mandato do Presidente e do Vice, cada jogador começa apoiando a si próprio como Presidente da Câmara. Esse apoio pode ser mudado a qualquer momento declarando "Apoiar: Fulano". O jogador que tiver maioria simples de apoios vira o Presidente da Câmara. Se o mantado do Vice acabar e não tiver um Presidente da Câmara escolhido(ninguém com maioria simples dos votos) o jogador com a mais votos é eleito. Em caso de empate o jogador que recebeu o primeiro voto entre os empatados é eleito.´

O jogo não tem ações noturnas, a noite existe apenas para o narrador resolver ações, e dura o tempo q ele achar necessário para resolve-las.


Presidente

O Presidente pode durante o dia alocar a verba da União entre vários lugares. Essa alocação é feita por MP, mas pode ser discutida abertamente. A Verba Inicial é 5 bilhões. As opções são:
  • PIB: O dinheiro investido no PIB tem uma chance de 20% pra cada bilhão investido de aumentar a verba diária em 1.
  • Segurança Pública: Cada bilhão investido em segurança aumenta em 1 o custo da Mafia de matar um cidadão.
  • Segurança Pessoal: Cada bilhão investido aumenta em 2 o custo da máfia de matar o Presidente ou o Vice.(essa proteção é mantida o jogo todo)
  • Propina: Cada bilhão investido aqui vai para a conta da Máfia.
  • Banco na Suíça: Cada bilhão investido aqui vai para a conta pessoal do jogador.
  • Polícia Federal: Cada bilhão investido aqui aumenta em 1 o custo da mafia de matar sem ser revelado.

Vice-presidente

Quando o vice assume ele sabe a quantidade de dinheiro exata que o presidente gastou no dia anterior. O vice só tem uma ação enquanto ele é vice, e as mesmas ações do presidente, menos uma aleatória, quando ele assumir.

  • Vigiar a Presidência: O vice escolhe um item do orçamento, e descobre quanto o presidente investiu naquele quesito.

Cada par de presidente e vice tem um quicktopic próprio para usarem durante o jogo.

Presidente da Câmara

O presidente da câmara pode ganhar e perder o cargo a qualquer momento durante os dois dias do mandato do presidente + vice. O que importa para a resolução da ação é a última ação realizada. Quando ele assume ele ganha as mesmas ações do presidente, menos duas aleatórias.

  • Declarar CPI: Escolhe um jogador para ser investigado. Vai descobrir quanto tem na conta pessoal dele. Se o jogador tiver algum dinheiro na suíça ele vai aparecer como Sujo. Se tiver Conta na Suiça, contratado um Investigador, Assassino ou qq ação da máfia, vai aparecer como Mafioso.
  • Multar: Escolhe um jogador, ele tem q pagar 3 bilhões ou metade da conta pessoal dele. Não faz efeito se o jogador tiver 3 bihões ou menos.
  • Força política: Custa 5 bilhões da sua conta pessoal. Até o fim do jogo você tem dois votos a mais para todas as votações.
  • Férias no Exterior: Cada bilhão gasto aqui coloca 1 bilhão na conta da suíça. Se você usar essa ação é perder o cargo de Presidente da Câmara, o dinheiro é gasto sem resultado.

Cidadão
O cidadão comum também tem uma verba pessoal. Essa verba é de 1 bilhão por dia. Ele pode investir esse dinheiro de algumas maneiras. Diferente do presidente, ele só pode usar o dinheiro em uma das opções.

  • Mercado de Ações: O dinheiro investido no PIB tem uma chance de 20% pra cada bilhão investido de aumentar a renda diária  em 1.
  • Investigador Pessoal: Custa 4 bilhões, e vai descobrir o alinhamento de outro cidadão.
  • Segurança pessoal: Pra cada bilhão investido aqui, aumenta em 1 o custo da máfia para te matar.
  • Conta pessoal: Cada bilhão investido aqui fica disponível para ser usado em outro dia do jogo.
  • Conta na suíça: Cada bilhão investido aqui fica disponível até o fim do jogo, e não pode ser roubado ou multado. Custa 2 bihões pra se fazer os tramites.
  • Matador de Aluguel: Pague 5 bilhões e mate um jogador. Você pode gastar mais que isso para superar o dinheiro gasto na segurança pra ele.
  • Financiar o crime: Investe o dinheiro na máfia.
  • Fundar facção: O jogador só pode usar essa ação se já tiver usado o matador de aluguel e tiver uma conta na suiça. Custa 3 bilhões e ele escolhe um outro jogador. Um fórum da máfia é criado e o outro jogador é convidado para o forum. O outro jogador pode escolher mudar ou não seu alinhamento.

Máfia

A máfia começa sem acesso ao quicktopic da máfia, e sem saber quem são os outros mafiosos.

Os mafiosos tem acesso as mesmas ações de cidadãos normais, além dessas. Mafiosos podem fazer uma ação de cidadão e quantas ações de mafioso tiver dinheiro pra fazer. Ele ainda só pode fazer uma ação de cada tipo no máximo

  • Organizar crime: Custa 1 bilhão, e dá acesso ao quicktopic da máfia. Se você já tiver acesso e usar essa ação, um mafioso aleatório que não tenha acesso ao quicktopic ganha acesso. O primeiro jogador a fazer essa ação vira o chefe da máfia. Se mais de um jogador usar essa ação, a máfia fica sem chefe.
  • Investir em tráfico: Cada bilhão investido aqui tem uma chance de aumentar a renda daquele jogador em 50%.
  • Virar o chefão: Vira o chefão da máfia se gastar mais dinheiro nessa ação que o último chefão já gastou no total. Considera-se que o primeiro chefão gastou 1 bilhão com a ação de organizar crime.
  • Assassinar: Gaste 2 bilhões ou mais. Mate um jogador. Vc precisa gastar mais dinheiro q o valor de segurança dele. Se mais de um mafioso da mesma facção atacarem mais de um jogador da mesma facção, um deles aleatoriamente falha automaticamente.
  • Vantagens do poder: Somente o chefão pode usar essa ação. Pegue dinheiro da conta da máfia e adicione a sua conta pessoal ou a de outro mafioso. Esse dinheiro pode ser usado no mesmo turno q é ganho.
  • Investir na Máfia: Cada bilhão colocado aqui é 1 bilhão pra conta da máfia.


Vitória:

A cidade ganha se tiver matado todos os mafiosos. A mafia ganha se ela for a única máfia viva e tiver o mesmo número de mafiosos vivos que cidadãos.
isso ak é twitter ou assinatura?

@danielbalard

Seja um dragão! Pergunte-me como!

Offline balard

  • Já Recebo Espólios
  • ******
  • Mensagens: 1.829
  • Reputação: +8/-20
Re:República da Máfia
« Resposta #1 Online: Maio 04, 2016, 04:21:44 pm »

Mafiosos
O jogo começa com 1/4 de jogadores mafiosos. mínimo 2.

Primeira eleição
O jogo começa no D0. Durante o D0 nenhuma ação pode ser feita ainda, apenas votação no presidente da câmara(aberta) e no presidente e vice-presidete(Fechada).

Começo do dia
O jogo começa com o anúncio de qualquer morte. Se o presidente da Câmara realizou uma CPI ou multou alguém, essa ação é pública e o alvo também, mas apenas ele recebe o resultado(ele pode compartilhar). A polícia Federal também divulga um relatório.

Relatório da PF
- Indica se ações mafiosas foram feitas ou não.
- Se a verba pra PF for de 1-2 Bilhão(ões), indica quantos Jogadores(que não tenham cargos) realizaram Açoes Mafiosas foram feitas(enviar dinheiro pra suiça, contratar investigador ou matador, criar facção e todas as ações da mafia)
- O total de ações mafiosas que se foi gasto menos dinheiro ou igual a verba da PF.
- Um jogador aleatório que tenha gasto 2-3 bilhões a menos que a verba da PF é escolhido pra ser investigado.
- Por último todas as ações do jogador investigado fez no dia anterior que não sejam colocar na conta pessoal. Ele deixa de ser investigado depois disso.
- Se a verba da PF for 5-6 bilhões ou mais, as ações dela afetam pessoas com cargos.

Para revelar todas as ações de um investigado igual ou maior ao mínino para aquela pessoa ser investigada nos dois dias(o que ele é escolhido pra ser investigado, e o dia que o relatório é publicado.) Se a verba for inferior ao mínimo, aparee apenas que o jogador não fez nenhuma ação.

Todo dia a PF tem um valor aleatório sorteado pra cada verba(baixa:1-2, média:2-3 e alta:5-6). Nenhum jogador sabe esse valor. Se um relatório da PF não mostra o resultado espero, pode ser que o presidente não investiu o suficiente, ou que a verba subiu mais. A chance é de 80% do valor baixo e 20% do valor maior. Cada nível é independente.

Lembrando que a verba da PF não acumula como a de segurança. Ela precisa ser gasta todo dia.

Essa era uma ideia q eu tinha tido a um tempo, só escrevendo em algum lugar.
« Última modificação: Maio 04, 2016, 05:09:06 pm por balard »
isso ak é twitter ou assinatura?

@danielbalard

Seja um dragão! Pergunte-me como!

Offline Zanard

  • Já Recebo Espólios
  • ******
  • Mensagens: 1.680
  • Reputação: +5/-10
Re:República da Máfia
« Resposta #2 Online: Maio 05, 2016, 09:27:54 am »
Achei muito interessante, no geral. Algumas coisas ainda ficaram confusas pra mim pq eu sou lerdo, mas no geral, achei bem interessante.

Acredito que este setup funcionaria bem com vários jogadores, mas eu não sou um analista de máfia.

Tags:

Com a Resposta Rápida pode usar o código BBC e os smileys como numa mensagem normal, mas muito mais rapidamente.

Alerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 120 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.

Nome: Email:
Anti-spam: complete the task
 

M&D