Autor Tópico: [Máfia] Mexican Standoff  (Lida 1640 vezes)

Offline Jerry12345

• Já Recebo Espólios
  • Reputação: +6/-6
[Máfia] Mexican Standoff
« Online: Abril 30, 2016, 06:19:01 pm »
Ideia de um cenário de máfia, que achei interessante, vou largar aqui pra discussão com o pessoal que é mais rato de máfia do que eu.

NINGUÉM VOTA DURANTE O DIA

Uma vez por dia, cada jogador pode Apontar arma para: Nick Nunes (exemplo), uma vez apontada não é permitido abaixar a arma ou aponta-la para outra pessoa.

Um jogador que tenha uma arma levantada pode mandar um MP avisando que puxou o gatilho. No fim do dia o jogador que puxou o gatilho primeiro (mais temático, mas prioriza de certa forma jogadores com mais tempo livre) ou talvez escolher um jogador aleatório entre todos os que puxaram o gatilho (mais equilibrado, existe uma forma de quase voto já que vários jogadores atirando no mesmo alvo aumentam as chances dele ser morto, mas randomização nem sempre é bom). Mata seu alvo, o alvo tem o alinhamento revelado.

Cada cidadão tem uma bala, um tiro por jogo. Mafiosos não tem balas. Supondo que jogador A, B e C apontem a arma para jogador N e puxem o gatilho, se jogador N morrer apenas um dos jogadores gasta sua bala, e apenas o jogador que gastou sabe que foi ele que deu o tiro.

A máfia mata normalmente a noite. Provavelmente seria jogado sem special roles, talvez um médico que não tivesse balas.
Spoiler: Minha mesa de WoD (click to show/hide)

Offline AlexBarros

• The Watcher
  • Derroto Quase Tudo
  • Reputação: +25/-18
  • Feel the Force... Use the Force...
Re:[Máfia] Mexican Standoff
« Resposta #1 Online: Abril 30, 2016, 08:30:04 pm »
Tenso esse setup!

Mas parece divertido.
"Os talentosos atingem metas que ninguém mais pode atingir; os gênios atingem metas que ninguém mais pode ver" - Arthur Schopenhauer

"Deus conseguiu fazer o mundo em  6 dias porquê não tinha ninguém perguntando quando ia ficar  pronto. Agora para um programador esta frase é feita a cada 6 minutos"

Offline Ramza

• Carregador de Tochas
  • Reputação: +3/-10
« Resposta #2 Online: Maio 05, 2016, 12:50:55 am »
Teria que entender melhor o setup, mas parece ser bom

Offline balard

• Já Recebo Espólios
  • Reputação: +8/-20
« Resposta #3 Online: Maio 05, 2016, 11:10:14 am »
Jogada da cidade. Um jogador por dia Aponta a arma.  O Outro jogador NÃO ATIRA. O primeiro jogador mata e agora é city confirmado.
Jogada da máfia. Matar o jogador que é city confirmado durante a noite.
Jogada da cidade, votar em quem acham que é mafioso e fala muito e atirar em quem acham que é mafioso e está caladão. Ou vc tem um city confirmado ou um mafioso confirmado e ainda tira do jogo um jogador inativo.
Desvantagem da máfia matar o city confirmado é que ele não tem mais bala e não vai matar mais mafioso.
A vantagem é que vai ter que calcular direito a quantidade de cidadãos-mafiosos pra não ficar super fácil pra cidade ou pra máfia.
isso ak é twitter ou assinatura?

@danielbalard

Seja um dragão! Pergunte-me como!

Offline Jerry12345

• Já Recebo Espólios
  • Reputação: +6/-6
« Resposta #4 Online: Maio 05, 2016, 04:40:17 pm »
@balard não tem voto, é um tiro aleatóriamente escolhido por dia. A menos que você esteja falando de muitas pessoas apontando a arma pro mesmo suspeito pra aumentar as chances dele morrer. O que é possível.

E máfia também se conhece, não sei se ficou claro, não é máfia cega.

Spoiler: Minha mesa de WoD (click to show/hide)

Offline balard

• Já Recebo Espólios
« Resposta #5 Online: Maio 05, 2016, 05:04:42 pm »
eu sei. o voto é a melhor estratégia da cidade
se só um jogador apontar para outro jogador, se o primeiro atirar no segundo vc tem certeza q ele é city. Múltiplas pessoas puxarem a arma ao mesmo tempo é mais estúpido que dia sem linchamento.

@danielbalard

Offline Allian

• Já Recebo Espólios
  • Reputação: +14/-12
  • "Keep Walking"
« Resposta #6 Online: Maio 05, 2016, 06:05:07 pm »
Apontar arma para: Nick Nunes

Clássico

Offline balard

• Já Recebo Espólios
« Resposta #7 Online: Maio 06, 2016, 01:47:21 am »
Uma opção é transformar só em standoff. Só rola um duelo por dia. a diferença é q vc não revela alinhamento de quem morreu. O alinhamento é revelado já que só cidadão pode matar.
Então a cada dia morre um cidadão desconhecido e vc tem um city confirmado, ou não morre ninguém e vc tem um mafioso confirmado.

@danielbalard

Offline Ramza

• Carregador de Tochas
« Resposta #8 Online: Maio 06, 2016, 07:07:29 am »
Acho que seria legal, alinhamento pra pessoa apenas que puxou o gatilho

Offline Pãozinho de Batata

• Aventureiro Junior
  • Reputação: +1/-10
  • Meh
« Resposta #9 Online: Maio 06, 2016, 11:34:36 pm »
Apontar arma para: Nick Nunes

Clássico
Eu ri mais do que devia com isso.

Offline AlexBarros

• The Watcher
  • Derroto Quase Tudo
  • Reputação: +25/-18
  • Feel the Force... Use the Force...
« Resposta #10 Online: Maio 07, 2016, 09:19:09 am »
Pensando à Mexicana...

Acho que o Xerife poderia usar 2 armas e ele seria o único com 2 tiros. Não podendo dar os dois no mesmo dia, a não ser que ele se sacrificasse no final da ação por ter revelado a arma escondida.
"Os talentosos atingem metas que ninguém mais pode atingir; os gênios atingem metas que ninguém mais pode ver" - Arthur Schopenhauer

"Deus conseguiu fazer o mundo em  6 dias porquê não tinha ninguém perguntando quando ia ficar  pronto. Agora para um programador esta frase é feita a cada 6 minutos"

Offline Ramza

• Carregador de Tochas
« Resposta #11 Online: Maio 09, 2016, 10:33:07 am »
Pensando à Mexicana...

Acho que o Xerife poderia usar 2 armas e ele seria o único com 2 tiros. Não podendo dar os dois no mesmo dia, a não ser que ele se sacrificasse no final da ação por ter revelado a arma escondida.

Curti muito dessa ideia!

Offline Pedroska

• Ativador de Armadilhas
  • **
  • Reputação: +3/-4
« Resposta #12 Online: Maio 17, 2016, 11:20:35 pm »
Nem li, mas eu to dentro
Não deixe que a saudade sufoque , que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você, gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando. Porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Offline phaeljf

• Guardador de Cavalos
  • *
  • Reputação: +0/-1
« Resposta #13 Online: Junho 06, 2016, 04:05:38 pm »
To dentro se tiver vaga ainda!!

Offline kawagami

• Carregador de Tochas
  • Reputação: +6/-2
« Resposta #14 Online: Junho 06, 2016, 05:05:13 pm »
tamo junto

Tags:

Com a Resposta Rápida pode usar o código BBC e os smileys como numa mensagem normal, mas muito mais rapidamente.

Alerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 120 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.

Nome: Email:
Anti-spam: complete the task