Autor Tópico: [Adaptação do Livro] Lugar Nenhum do Neil Gaiman para RPG  (Lida 3895 vezes)

Offline AlexBarros

• The Watcher
  • Derroto Quase Tudo
  • Reputação: +25/-18
  • Feel the Force... Use the Force...
[Adaptação do Livro] Lugar Nenhum do Neil Gaiman para RPG
« Online: Março 28, 2016, 05:31:06 pm »
A algum tempo eu li o livro do Neil Gaiman chamado Lugar Nenhum, mas como sou fã do pai da revista Sandam dizer gostei muito do livro é um pouco tendencioso (mas fica a dica!). Abaixo vou passar uma breve resenha do livro que achei na web e bate exatamente com o que eu penso.

Lugar Nenhum – A Londres Subterrânea de Gaiman
A história é sobre Richard Mayhew: homem que vai trabalhar em Londres, tem apartamento, noiva, vida comum, uma garota ensanguentada despenca na sua frente na rua e ele decide ajudá-la. A moça não quer que ele a leve a um hospital, então ele a carrega até seu apartamento – aqui já começamos a questionar a sensatez desse cara. A garota se chama Door – “porta” isso mesmo. Ela pede que ele busque o marquês de Carabas para ajudá-la. Door pede desculpas por envolver Richard em seus problemas e, junto com o marquês, parte prometendo sumir da vida de Richard.

Porém, a partir disso Richard começa a passar por situações estranhas, ninguém o reconhece, as coisas de seu trabalho somem, tentam alugar seu apto. com ele dentro. Ninguém o enxerga! Ele procura por alguém que possa levá-lo até Door. Ele se dá conta que não está mais (na sua) Londres, mas em mundo subterrâneo, ligado e mesclado a “Londres de Cima” em que sua História e o espaço/tempo da cidade estão sobrepostos.

Door não fica muito feliz em vê-lo. Ela tem que encontrar o anjo Islington, que pode ajudá-la a descobrir quem matou sua família e por que os senhores Group e Vandemar estão perseguindo-a. Apesar disso ela sente compaixão por Richard que a ajudou e uma vez ele conhecendo a Londres de Baixo, sua existência na Londres de cima se apagaria aos poucos.

Assim, segue esse grupo que parece em busca do Mágico de Oz: Door com os objetivos que já citei, Richard acreditando que o anjo pode mandá-lo para casa, Hunter (guarda costas de Door) em busca da besta de Londres e o Marquês que só está nessa porque que deve um favor a Door. Eles exploram a Londres de baixo, as galerias de esgoto de Londres, esconderijos de soldados da Guerra e a teia de aranha que é o metro londrino. Richard descobre que o nome das estações não foram dados aleatoriamente: EarlsCourt é a corte do conde, Blackfriars tem monges negros, etc.

Richard no início é considerado um palerma, pois vindo da Londres de cima, as coisas fantásticas -comuns para os habitantes da Londres de baixo – o deixam amedrontado e confuso. No decorrer da história ele amadurece e mostra seu valor, consegue a chave necessária ao anjo Islington e mata a besta de Londres.

Ao final quando ele consegue retornar para sua vida, apesar das muitas melhorias, ele não se sente bem e acaba voltando para a Londres de baixo. Como Door descobriu que sua irmã poderia estar viva, dá a entender que a história poderia ter uma continuação. Até hoje não foi feita, mas não importa, para mim, Lugar Nenhum é uma história perfeita.

Então, se você gosta do universo de Harry Potter e Percy Jackson, por exemplo, dê uma olhada em Lugar Nenhum. É uma mistura de Alice no País das Maravilhas e Mágico de Oz, com um ar mais sombrio, digno de Londres.

site: asvantagensdeterumblog.wordpress.com

----------------------

A ambientação é muito próxima ao Changeling, mas ainda assim não sei se é 100% porque tem uma coisa de que a pessoa passa a não existir mais para a realidade concensual uma vez que ele rasga o véu.

Quem quiser o pdf fala comigo por MP.
"Os talentosos atingem metas que ninguém mais pode atingir; os gênios atingem metas que ninguém mais pode ver" - Arthur Schopenhauer

"Deus conseguiu fazer o mundo em  6 dias porquê não tinha ninguém perguntando quando ia ficar  pronto. Agora para um programador esta frase é feita a cada 6 minutos"

Offline balard

• Já Recebo Espólios
  • Reputação: +8/-20
Re:[Adaptação do Livro] Lugar Nenhum do Neil Gaiman para RPG
« Resposta #1 Online: Março 29, 2016, 01:07:55 am »
Olha, eu tenho esse livro e nunca li! Boa resenha!
isso ak é twitter ou assinatura?

@danielbalard

Seja um dragão! Pergunte-me como!

Com a Resposta Rápida pode usar o código BBC e os smileys como numa mensagem normal, mas muito mais rapidamente.

Alerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 120 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.

Nome: Email:
Anti-spam: complete the task

M&D