Welcome, guest! Please login or register.

Autor Tópico: D&D 5ª edição - Discussão geral.  (Lida 1398 vezes)

Offline Gun_Hazard

• Anarquista de Plantão
  • Aventureiro Castigado
  • Reputação: +368/-357
    • Falha Crítica
D&D 5ª edição - Discussão geral.
« Online: Dezembro 02, 2014, 09:15:29 am »
Bom iniciando uma discussão que pode estar fadada a um monologo, mas vamos lá...

Com o D&D 5 disponível e com as regras básicas de graça e em português (vide seção downloads), já dá para iniciar uma discussão sobre o sistema como está.

Minhas primeiras impressões são boas eles reduziram algumas coisas que eram complicações desnecessárias, como um monte de testes e bonus desnecessários para tornar tudo teste de atributo, com ou sem bônus de proficiência.

Todas as classes já terem também suas próprias ramificações, embora algumas serem obviamente inferiores (Sim Guerreiro Campeão você é um lixo!), já é algo que promete possibilidade de expansões sem ter de ficar criando inúmeras classes novas.

Uma coisa estranha foi os Talentos serem regras opcionais. Quem iria tratar isso como opcional? Isso seria para tentar agradar a macacada fã das primeiras edições? Se for eles também são idiotas demais de achar que só isso já classifica o jogo como old school, mas fazer o quê?

Bom vou ler um pouco mais e depois comento, se meu trollzinho permitir de novo...
Se não puder ajudar, atrapalhe, o importante é participar!

Não Existem Regras Aqui – Nós Estamos Tentando Realizar Algo!

Offline A i o r i a

• Guardador de Cavalos
  • *
  • Reputação: +0/-0
Re:D&D 5ª edição - Discussão geral.
« Resposta #1 Online: Abril 23, 2015, 05:13:39 pm »
Sou um iniciante no sistema e optei dessa vez por fugir da minha velha mania de caçar combos, resolvi fazer um ladrão de início para tentar me acostumar ao sistema e os critérios que utilizei na criação do meu primeiro personagem foi a versatilidade da classe, não fiz um bardo porque não meu comportamento como pessoa me deixa bastante inquieto quando sou suporte, portanto, fui para a segunda opção, o ladrão, por raça, escolhi o meio-elfo, assim... fiquei com a bagatela de 8 perícias, sendo a grande maioria sociais. No âmbito do combate, o ladrão só deixa a desejar na CA, é realmente fácil de bater nele, no entanto, isso pode ser corrigido com posicionamento ou com a sinergia dele com o restante do grupo. Assim que enjoar do ladrão... acredito que farei um intimidador guerreiro de arma de duas mãos...

Posso ter gasto pouco tempo lendo essa classe por... desgosto pessoal mesmo, mas achei o bárbaro a mesma monotonia de sempre. Bater, bater e bater, a eterna vida de adolescente... bater durante o dia inteiro.

Offline Rikus

• Aventureiro Castigado
  • Reputação: +2/-8
  • Q se foda!
« Resposta #2 Online: Fevereiro 23, 2017, 07:10:55 pm »
Pessoal, alguém sabe quais cenários vai rolar na 5 ed?

Offline Gun_Hazard

• Anarquista de Plantão
  • Aventureiro Castigado
  • Reputação: +368/-357
    • Falha Crítica
« Resposta #3 Online: Maio 28, 2017, 04:41:38 pm »
Cenário naquele formatão como era no tempo da 3 e 4 edição. Acho que só Forgotten. Saiu o Sword of Coast. Que é ambientado na CostaOeste do Forgotten. E eles citam brevemente as demais regiões.  O Greenwood tem planos de continuar escrevendo pro cenário graças a licença que esqueci o nome mas permite qualquer um lançar material compatível com Forgotten.

Salvo Forgotten. Acho que a Wizards não tem planos de lançar cenários no máximo mini descrições ou fragmentos dos cenários. Parte disso porque ela descobriu tardiamente que era viável ainda vender os livros antigos. Então acho que se sair coisa nova para cenários como Ravenloft ou Dragon Lance. Vai ser material somente para adaptar brevemente o cenário como foi o caso do Compêndio do Temple of Elemental Evil.
« Última modificação: Maio 28, 2017, 04:54:27 pm por Gun_Hazard »
Se não puder ajudar, atrapalhe, o importante é participar!

Não Existem Regras Aqui – Nós Estamos Tentando Realizar Algo!

Com a Resposta Rápida pode usar o código BBC e os smileys como numa mensagem normal, mas muito mais rapidamente.

Nome: Email:
Anti-spam: complete the task