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Autor Tópico: Derrota e Alternativas  (Lida 1337 vezes)

Offline balard

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Derrota e Alternativas
« Online: Maio 18, 2012, 02:55:04 pm »
Um sistema diferente para lidar com a queda de um PC. Dá mais controle dramático para o jogador, e pode ser facilmente levado para vários sistemas.

Ao chegar a 0 pvs, vc foi derrotado. Não existem pontos negativos. Ao ser derrotado vc tem as seguintes opções:

- Captura: Seu personagem foi derrotado completamente. Apenas gasto de recursos especiais(action points, etc) e circunstâncias excepcionais podem traze-lo de volta para o encontro. O personagem vai acordar preso e sem a maioria dos seus recursos(armas,magias) para tentar fugir.

- Morrendo: Seu personagem está morrendo, apenas o gasto de ações e recursos de cura(magias, second wind) por ele e um outro personagem podem traze-lo de volta ao encontro. Se o encontro acabar com a derrota de todos os seus aliados, ele morreu por falta de cuidados.

- Resistindo: Seu personagem aguenta o tranco. Ele gasta recursos de cura imediatamente, dois(ou três) recursos de cura para se recuperar. Ele se recupera após uma rodada aparentemente derrotado. Os recursos extras(1 ou 2) gastos são perdidos até o próximo nível(ou o depois desse, se ao fim dessa aventura o personagem subir de nível)

- Nocaute: Seu personagem está desacordado, mas não ferido demais. Vai se levantar sozinho com um tempo. O conflito do encontro entra num stalemate, onde nenhum lado consegue levar vantagens(nem precisa gastar recursos) até seu personagem se levantar. Vc perde apenas uma ação efetiva de combate. Essa opção só é válida se perder tempo for uma desvantagem para os jogadores. O tempo perdido fica por conta do mestre.

- Fuga: Seu personagem foi desarmado/humilhado/ou simplesmente borrou as calças. Ele foge do encontro. Está fora de perigo, mas não pode contribuir para esse encontro. Caso os jogadores percam o combate, o que quer q ele tenha perdido para realizar a fuga se torna permanentemente perdido(se teve sua espada mágica desarmada, ela está na mãos dos inimigos. Se teve sua calça borrada, todos no reino vão estar sabendo). Apenas ações futuras podem reaver isso.

- Morrer: Seu personagem morreu. Mas junto com ele, vc pode derrotar um adversário automaticamente, em conseqüência das ações que o mataram, ou como resposta a estas, ou mesmo por um motivo mais banal que venha a acontecer até o fim do encontro. Caso esse seja o último adversário, o encontro é vencido pelos jogadores.
isso ak é twitter ou assinatura?

@danielbalard

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Offline Sigfried

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Re:Derrota e Alternativas
« Resposta #1 Online: Maio 18, 2012, 04:14:19 pm »
Parece bem dependente da situação, mas realmente, permite uma controle dramatico maior.

Melhor do que estar caido e xingnado que ninguem vem socorrer, rolando dados tentnado morrer mais devagar.

Offline Allian

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Re:Derrota e Alternativas
« Resposta #2 Online: Maio 18, 2012, 10:09:07 pm »
não sei porque, mais eu to morrendo de rir do comentario do sig...

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