Autor Tópico: [Cap. I - Jerry12345] A Beleza do Sereno  (Lida 422 vezes)

Zanard

• Moderador
  • Já Recebo Espólios
  • Reputação: +5/-6
    • Ver Perfil
[Cap. I - Jerry12345] A Beleza do Sereno
« Online: Janeiro 31, 2012, 07:15:07 pm »
   Elizabeth estava feliz consigo mesma.  Tudo bem,  sua família ia de mal a pior, ela sabia disso, mas o sucesso profissional angariado no fronte de sua mente mantinha essas preocupações sentimentalistas bem longe do primeiro plano de seus pensamentos.

Suas clientes eram cada vez mais ricas e cada vez mais famosas. Isso significava que teria cada vez mais clientes e cada vez mais dinheiro. Em termos simples, isso não tinha como significar nada ruim.

Voltava de seu consultório para casa, numa quinta-feira à noite.  Não era muito longe, mas ela pegava um atalho por uma trilha na periferia da cidade do mesmo jeito.  A estrada ficava vazia aquela hora, ela pisou fundo.

Um barulho: cascos. Um animal pulara na frente do carro. Ela desviou o volante com toda sua força, colocando tanta força no pedal do freio que seus músculos doíam com a contração. O carro girou uma, duas, três vezes, antes de bater de frente contra um poste. Muitas coisas passavam pela cabeça da mulher naquela hora. Por que raios havia um animal ali, tão longe do mato? O bicho não estava mais em lugar nenhum. Por que raios ela estava ilesa, mesmo considerando o estado de seu carro?

O veículo estava em pedaços. Perda Total, sem sombra de dúvida: o motor estava aberto como uma alcachofra cozida, uma fumaça leve saindo do metal fumegante.  O para-brisa estilhaçou-se, caindo tanto para fora do carro quanto em cima dela. Havia metal, em barras, cacos e lâminas, para todos os lados. As chances de alguém sobreviver a um acidente como aquele eram quase inexistentes. Não só sobrevivera quanto estava ilesa.

Saiu do carro, cambaleando. Uma loja de espelhos logo ao lado, na calçada onde batera o veículo. Apoiou-se contra o vidro, olhando para um espelho na vitrine. Estava suada: suor frio. Não sentia tanto medo em sua vida havia um bom tempo.  Sorriu, no entanto: sua bela pele estava intacta.

Não. Algo estava errado. Ela não sorria: seu reflexo sorria. Com um sorriso imenso e um olhar sinistro, seu reflexo esticou braços para fora do espelho, atravessando o vidro, e puxou Elizabeth para dentro. De repente, sua vida acabara.

Lembrava-se vagamente de ser arrastado através de um lugar estranho e inóspito:  espinhos rasgavam suas roupas, mas não tocavam seu corpo. No entanto, sentia a dor dos cortes com toda sua devida intensidade, mesmo que sua pele permanecesse intocada. Sua consciência a abandonou.

Acordou num quarto grande e luxuoso. Parecia um quarto de alguma princesa em algum castelo de algum conto de fadas medieval. A cama era imensa, caberiam cerca de quatro ou cinco delas dormindo ali, confortavelmente. A mobília do quarto era linda, esculpida e construída da mais gloriosa madeira escura que, iluminada pelos diversos candelabros espalhados pelo quarto, refletiam uma tênue luz aconchegante. O pé direito do lugar era imensurável, aproximando-o das clássicas igrejas góticas, tendo até um par de rosáceas que serviam como janelas nas paredes de pedra.  Um armário ficava logo ao lado da cama. Do lado oposto, uma escrivaninha de extensão um tanto exagerada, sobre a qual estavam depositadas penas e outros instrumentos de escrita, além de uma quantidade de papel maior do que Elizabeth se lembrava de já ter visto em vida.

Um armário abriu suas portas magicamente, revelando uma coleção de roupas de toda sorte: desde excêntricos e luxuosos vestidos góticos até o mais simples conjunto de jeans moderno, passando por algumas variações étnicas como quimonos ou burcas das mais variadas cores.

Havia somente uma saída daquele quarto: uma única porta na parede distante da cama. Uma fechadura cujo tamanho refletia aquele de todas as outras coisas da sala, ou seja, uma fechadura grandiosa ficava, imponente, no meio da porta, adornada por alguns desenhos dourados em sua superfície prateada.

Jerry12345

• Aventureiro Junior
  • Reputação: +5/-5
    • Ver Perfil
Re:[Cap. I - Jerry12345] A Beleza do Sereno
« Responder #1 Online: Fevereiro 01, 2012, 04:56:44 pm »
Elizabeth se distraiu um pouco com o armário, perdeu alguns momentos admirando todos as belíssimas roupas, uma melhor que a outra. Todas gigantescas de mais para usar mas... Ela precisava sair dali logo! Sua atenção se voltou para a porta, e a fechadura, grande de mais para abrir mesmo se conseguisse uma chave... mas talvez... não estivesse trancada, ela corre naquela direção e tenta empurrar a porta
Spoiler: Minha mesa de WoD (click to show/hide)

Zanard

• Moderador
  • Já Recebo Espólios
    • Ver Perfil
« Responder #2 Online: Fevereiro 01, 2012, 07:04:49 pm »
[Na verdade as roupas servem sim, mas eu que esqueçi de mencionar isto.]

O ânimo repentino de Elizabeth foi morto de imediato quando trombou contra a porta: a maçaneta girou, mas a porta sequer saiu do lugar quando foi empurrada. Puxou-a, então, na dúvida de para qual lado aquilo abria, mas também sem sucesso: estava definitivamente trancada.

Foi então que ouviu, do outro lado da porta, passos: lentos, gradualmente mais altos. A maçaneta se mexeu, alguém do lado de fora estava a abrir a porta.

Jerry12345

• Aventureiro Junior
    • Ver Perfil
« Responder #3 Online: Fevereiro 01, 2012, 08:38:33 pm »
[Eu não entendi muito bem como é a questão do tamanho das coisas. É um quarto de tamanho normal mas com detalhes exagerados?]

"Alguém está vindo, eu fui sequestrada, tenho que me esconder. O armário, está aberto!"

Zanard

• Moderador
  • Já Recebo Espólios
    • Ver Perfil
« Responder #4 Online: Fevereiro 01, 2012, 09:12:58 pm »
[Sim, sim. O quarto é normal: o pé direito é alto, a cama é grande, mas as coisas são do tamanho comum mesmo.]

Elizabeth entrou no armário rapidamente e fechou a porta. O interior escuro do móvel de madeira cheirava a tecido novo.

A porta rangeu quando foi aberta. Não podia ver oque acontecia do lado de fora da armário, mas podia ouvir. Os passos passavam de um lado para o outro, rapidamente. Uma voz feminina:

- Senhorita, onde vocês está? Está escondida? - a voz parecia calma, embora tivesse uma preocupação denotada. - Por favor, saia de onde estiver!

Ela continuava andando pelo quarto, provavelmente procurando por Elizabeth.

Jerry12345

• Aventureiro Junior
    • Ver Perfil
« Responder #5 Online: Fevereiro 01, 2012, 09:48:43 pm »
Elizabeth continuava no armário, tremendo, não iria sair de forma alguma. Se bem que a voz soava tão razoável... provavelmente não iria fazer nenhum mal a ela. Ela move as mãos até a porta do armário, mas para antes de abri-la. "O que eu estou pensando! Eu fui sequestrada! Melhor esperar aqui, com alguma sorte ela me procura em outro cómodo e eu tenho uma chance de escapar"

Zanard

• Moderador
  • Já Recebo Espólios
    • Ver Perfil
« Responder #6 Online: Fevereiro 01, 2012, 10:41:48 pm »
Um suspiro audível.

- Ah, não acreito que consegui te perder. - A voz parecia um pouco trêmula. - É sério, se você não aparecer, nós duas vamos sofrer mais depois! Pode ter certeza!

Após isso, Elizabeth pôde ouvir passou novamente e um ranger: a pessoa abrira a porta, provavelmente estava saindo do cômodo.

Jerry12345

• Aventureiro Junior
    • Ver Perfil
« Responder #7 Online: Fevereiro 01, 2012, 10:54:57 pm »
"Nós... duas" Elizabeth olha pela fechadura para garantir que ela siu mesmo, se o quarto estiver vazio ela sai e checa a porta novamente

Zanard

• Moderador
  • Já Recebo Espólios
    • Ver Perfil
« Responder #8 Online: Fevereiro 02, 2012, 04:05:31 pm »
Elizabeth tenta se mover para olhar através da fechadura do armário mas, para sua surpresa, não havia notado antes, não havia uma tranca naquele móvel. Ouviu a porta se fechar e alguns passos, mas não sabia se a pessoa andava dentro ou fora do quarto.

- Me desculpe, mas eu não posso deixar de te encontrar assim. - Ela parecia um tanto cansada, suspirando com frequência e obviamente estava dentro do quarto. - Sei que está me ouvindo... Não faça isso comigo, eu lhe imploro! Ela nunca foi boa com quem falha...

Elizabeth, de dentro do armário, sentiu-o tremer um pouco. Lembrou-se de como as portas do armário haviam se aberto anteriormente: magicamente, sem que sequer as tocasse.

Jerry12345

• Aventureiro Junior
    • Ver Perfil
« Responder #9 Online: Fevereiro 02, 2012, 09:31:41 pm »
Elizabeth estava assustada, em um lugar estranho com uma pessoa estranha chamando por ela, dizendo coisas estranhas, sem ver nenhuma outra chance de escapar ela se afasta das portas do armário e tenta inutilmente se esconder atrás das roupas.

Zanard

• Moderador
  • Já Recebo Espólios
    • Ver Perfil
« Responder #10 Online: Fevereiro 02, 2012, 09:38:42 pm »
Elizabeth se infurna ainda mais fundo nas roupas do armário, tentando fugir das portas. Sente algo empurrando ela para fora. Havia algo ali? Não, eram as próprias roupas, que, como se vivas, se remexiam, fazendo força para expelir a intrusa. A mulher forçou-se para não ser jogada para fora daquela geringonça louca, mas foi em vão. As portas do armário se abriram e ela foi jogada para fora, caindo de lado no chão.

- Oh! - Não via quem era, mas ouvira muito bem a interjeição de surpresa de quem quer que estava lá a procura dela. - Aí está você! Muito obrigada, armário!

Aquela última frase soou como a coisa mais natural saindo da boca dela, embora fosse a coisa mais estranha de todas. Elizabeth foi então amparada por mãos que não via, e olhou para a tal pessoa que a procurava. Era uma jovem assim como a própria. A menina vestia um uniforme de empregada belo, mas de um azul desbotado. Sua face estava enfaixada. Ela sorria para Elizabeth.

- Seja Bem-Vinda. Eu sou Margareth, e você...? - Ela perguntou, incrivelmente curiosa.

Jerry12345

• Aventureiro Junior
    • Ver Perfil
« Responder #11 Online: Fevereiro 02, 2012, 11:39:50 pm »
- E... eu... me chamo Elisabeth.

Zanard

• Moderador
  • Já Recebo Espólios
    • Ver Perfil
« Responder #12 Online: Fevereiro 03, 2012, 02:59:58 pm »
- Elisabeth. - Ela levantou-se da cama, onde sentara. - Vejo que ainda está com essas roupas rasgadas. Pegue uma do armário, não precisa se segurar. Aposto que alguma delas deve ter te interessado. Temo que... Vamos passar um bom tempo por aqui. É bom se acostumar.

Ela abriu as portas do armário, que haviam se fechado após cuspirem a mulher para fora, e começou a varar rapidamente por entre as mais variadas veste ali de dentro.

- Tens uma pele linda... - disse a jovem, por entre os dentes, enquanto olhava para Elizabeth com certo dó no olhar. - Queria te salvar do destino que te aguarda, mas não posso fazer isso. Tenho medo demais. Bom, tudo que fui instruída a fazer foi dar-lhe as boas-vindas, certificar-me que está bem de saúde e avisar-lhe que o jantar será servido às oito horas... Virei buscar-lhe quanto o relógio bater... Em meia-hora. Isso é tudo, tenho de voltar à cozinha logo, antes que me considerem atrasada.

Jerry12345

• Aventureiro Junior
    • Ver Perfil
« Responder #13 Online: Fevereiro 03, 2012, 03:48:00 pm »
- Antes de ir! Que... destino me aguarda?

Zanard

• Moderador
  • Já Recebo Espólios
    • Ver Perfil
« Responder #14 Online: Fevereiro 04, 2012, 12:46:48 pm »
- Não posso dizer, mas... - Ela pareceu triste. - Se tiver a mesma sorte que eu tive...

Ela apontou para sua face, coberta completamente pelas faixas de gaze, nem um relance de pele visível. Com isso, ela virou-se e saiu, fehcnado e trancando a porta atrás de si.

O relógio na parede marcava sete horas e meia. Margareth dissera que voltaria às oito. Tinha meia hora para tentar fugir; para vestir alguma roupa bonita ou para fazer oque bem entendesse.

Com a Resposta Rápida pode usar o código BBC e os smileys como numa mensagem normal, mas muito mais rapidamente.

Nome: Email:

Share me

Digg  Facebook  SlashDot  Delicious  Technorati  Twitter  Google  Yahoo
Smf

Tags: